MOB está de volta entre 26 e 28 de abril
O MOB - Festa da Música e dos Músicos de Oliveira do Bairro está de volta ao Quartel das Artes Dr. Alípio Sol, entre 26 e 28 de abril, este ano com o tema “Educar na Arte depois de Abril”.
A 11.ª edição deste festival integra a programação especial que o Município de Oliveira do Bairro delineou para comemorar o 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974.
De acordo com Lília Ana Águas, “o desafio foi o de desenvolver com as nossas bandas e escolas de ensino artístico espetáculos que transmitissem ao público mais jovem as emoções do antes, do durante e do pós 25 de Abril, educando e promovendo a cidadania através da arte e da cultura”.
O primeiro espetáculo do festival, intitulado “Queda”, desenvolvido pelo Conservatório de Artes e Comunicação – FUOB, vai decorrer no dia 26 de abril e vai juntar música, dança e ‘videomapping’. No dia seguinte o palco do Quartel das Artes recebe a União Filarmónica do Troviscal e a Banda Filarmónica da Mamarrosa que vão apresentar o concerto “Celebração e Tributos”.
Para o último dia, 28 de abril, fica guardado o espetáculo “50 anos de Abril”, que vai cruzar música com literatura, promovido pelo Conservatório de Música da Bairrada – EAB.
Os bilhetes para os três espetáculos têm um custo de 2 euros e podem ser adquiridos online, através da Ticketline, ou diretamente na receção do Quartel das Artes.
O MOB - Festa da Música e dos Músicos de Oliveira do Bairro é um projeto do Município de Oliveira do Bairro, que teve a sua primeira edição em 2014, assinalando a abertura do Quartel das Artes Dr. Alípio Sol ao público.
Os objetivos subjacentes ao MOB são os de abrir as portas aos artistas do concelho, proporcionando-lhes as melhores condições para executarem e apresentarem os seus talentos, desafiá-los a sinergias inovadoras em termos de repertório e colaborações e, com isso, proporcionar a toda a população a oportunidade de assistir a um excelente programa de espetáculos, num modelo de festival made in Oliveira do Bairro.