Último fim de semana do Festival de Humor de Oliveira do Bairro
Michelle Cascais, Miguel 7 Estacas, Carlos Vidal e Beatriz Gosta encerram este fim de semana a 6.ª edição do Hu'morde-me – Festival de Humor de Oliveira do Bairro.
Os humoristas Michelle Cascais, Miguel 7 Estacas e Carlos Vidal vão apresentar-se em Oliveira do Bairro na próxima sexta-feira, dia 10, para uma "stand-up session", onde vão mostrar, individualmente, o melhor do humor português.
No seu espetáculo "As dicas da Xeli", Michelle Cascais vai partilhar com o público histórias e relatos pessoais que visam a mudança de consciência através do humor, sarcasmo e entretenimento. Já Miguel 7 Estacas, propõe-se a abordar temas variados, como observações do comportamento do ser humano e as suas ações do quotidiano, num estilo criativo muito próprio.
Carlos Vidal encerra a noite de sexta-feira. O médico, músico e humorista, natural de Albergaria-A-Velha, é um dos nomes emergentes do humor em Portugal, com várias colaborações e presenças em programas televisivos, como 'Levanta-te e Ri', '5 para a Meia-Noite', ou 'Salve-se quem puder'.
O último dia do festival (sábado, dia 11) reserva para o público uma noite com Beatriz Gosta, que vai apresentar o seu novo espetáculo de stand-up comedy, intitulado "Resort". "Depois de dois anos de pandemia. De amores e desamores. De gerar e parir uma criança. De virar trabalhadora independente. De voltar ao ginásio e pôr mamas de silicone. De sobreviver à privação do sono, a viroses de infantário e à toxicidade das redes sociais. Beatriz Gosta precisou de parar. Férias? Resort pode ser tudo isso e um burnout numa hora e pouco de espetáculo", lê-se na sinopse do espetáculo.
Os bilhetes para os dias 10 e 11 do Festival de Humor de Oliveira do Bairro apresentam um custo de 7,5€ e podem ser adquiridos na receção do Quartel das Artes, em Oliveira do Bairro, ou através do site da Ticketline, pesquisando pelo nome do evento. De referir que todos os espetáculos têm início marcado para as 21h30.
Recorde-se que foi com o auditório praticamente lotado, em dois dias consecutivos, que o Hu'morde-me 2023 recebeu "Diogo", o mais recente espetáculo a solo de Luís Franco-Bastos, que está em digressão por todo o país, e, Marco Horácio, que voltou a dar vida a Rouxinol Faduncho, um dos grandes fenómenos do humor, nos passados dias 3 e 4 de novembro, respetivamente.
Pelas edições anteriores do festival, entre 2018 (ano da sua estreia) e 2022, passaram nomes como Bruno Nogueira, Herman José, Eduardo Madeira, Fernando Alvim, Nuno Markl, Vasco Palmeirim, Salvador Martinha, Fernando Rocha, António Raminhos, Ana Garcia Martins (A Pipoca Mais Doce) e David Cristina, Dário Guerreiro, Luana do Bem, Diogo Batáguas, Rodrigo Marques e Hugo van der Ding, entre outros.