Luís Franco-Bastos, Rouxinol Faduncho e Beatriz Gosta no Hu'morde-me
O Hu'morde-me – Festival de Humor de Oliveira do Bairro está de regresso ao auditório do Quartel das Artes para a sua 6.ª edição, entre 3 e 11 de novembro, com Luís Franco-Bastos, Rouxinol Faduncho, Michelle Cascais, Miguel7Estacas, Carlos Vidal e Beatriz Gosta.
O festival arranca no dia 3, sexta-feira, com "Diogo", o mais recente espetáculo a solo de Luís Franco-Bastos, que está em digressão por todo o país. "Diogo", o segundo nome do humorista, é "um relato e uma desconstrução de experiências, de muitas memórias, questões íntimas e familiares". Ao invés de imitar ou falar dos outros, Luís Franco-Bastos vira o espetáculo para si próprio, como nunca o fez.
No dia seguinte, 4 de novembro, o palco do Quartel das Artes é entregue a Marco Horácio, que volta a dar vida a um dos grandes fenómenos do humor, Rouxinol Faduncho, que teve a sua primeira aparição em 2004, no programa "Levanta-te e Ri", da SIC. Um espetáculo de variedades, onde o Humor e o Fado se unem com o objetivo de divertir o público.
No dia 10, sexta-feira, é a vez dos humoristas Michelle Cascais, Miguel7Estacas e Carlos Vidal se apresentarem em Oliveira do Bairro para uma "stand-up session", onde vão mostrar, individualmente, o melhor do humor português.
A encerrar a edição de 2023 do Hu'morde-me, no dia 11 de novembro, sábado, estará Beatriz Gosta com o seu novo espetáculo de stand-up comedy "Resort". Depois de ganhar notoriedade através de um vídeo blog em 2015, alcançando um lugar de destaque no meio digital, Beatriz Gosta deu rapidamente o salto para a rádio e televisão.
O preço dos bilhetes para os espetáculos do Festival Hu'morde-me varia entre os 7,5€ e os 12,5€, podendo ser adquiridos na receção do Quartel das Artes, em Oliveira do Bairro, ou através do site da Ticketline, disponível aqui, pesquisando pelo nome do evento. De referir que todos os espetáculos têm início marcado para as 21h30.
Recorde-se que nas edições anteriores do festival, entre 2018 (ano da sua estreia) e 2022, passaram nomes como Bruno Nogueira, Herman José, Eduardo Madeira, Fernando Alvim, Nuno Markl, Vasco Palmeirim, Salvador Martinha, Fernando Rocha, António Raminhos, Ana Garcia Martins (A Pipoca Mais Doce) e David Cristina, Dário Guerreiro, Luana do Bem, Diogo Batáguas, Rodrigo Marques e Hugo van der Ding, entre outros.